terça-feira, 23 de março de 2010

A situação problema que impulsionou nosso projeto foi a falta de mobilidade das máquinas de resfriamento, o desconforto de beber bebidas quentes quando se viaja de ônibus, vai acampar, faz um lanche no trabalho ou na faculdade, locais esses onde geralmente não ha geladeira.
O objetivo do projeto é conseguir resfriar uma lata de refrigerante em qualquer lugar que você esteja, e tentaremos ao máximo fazer com que o resfriamento se dê de forma rápida.

Progresso da semana:
Essa semana foi pesquisada mais uma interação química, dessa vez uma dissolução endotérmica, a de nitrato de potássio em água. A facilidade de adquirir o nitrato de potássio - pode ser comprado em farmácias e até mesmo em lojas de construção - é um fator a ser analisado positivamente em relação a outras interações que serão pesquisadas, como a reação de acido cítrico com bicabornato de sódio (citada no post anterior). Essas e outras reações serão testadas na próxima semana.

2 comentários:

  1. Caros alunos, além da situação-problema e dos objetivos, vocês já deveriam ter postado a justificativa e avançado mais na redação do formulário de projetos. Lembrem que o prazo para o preenchimento do formulário de descrição do projeto se encerra esta semana, pelo menos até onde for possível. Não tem importância se soluções forem modificadas. Isso faz parte do processo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir