quarta-feira, 10 de março de 2010

Início do projeto

Durante a primeira semana do projeto foram definidos os integrantes do grupo e discutidas propostas quanto ao desenvolvimento desse. O grupo será composto por:
  • Danyelle Rodrigues (dany14593@gmail.com);
  • Laís Lopes (laixinha_182@hotmail.com);
  • Marcos Batista (marcosbatistaoliveira@hotmail.com);
  • Paula Oliveira (paulynha_91@hotmail.com).
Quanto ao projeto, optamos pelo modelo "construção". Estamos elaborando uma lata dotada de um sistema de refrigeramento instantâneo, de nome "FRESH-IN-TIME". Seu funcionamento não demandaria recursos de refrigeração de difícil transporte, como gelo ou freezeres. Tal resfriamento se daria através de uma reação endotérmica que ocorreria num orifício interior à lata, envolvendo alta entalpia. O calor necessário ao acontecimento da reação seria retirado do líquido que se deseja resfriar. O alumínio, por apresentar alta condutividade térmica, facilitaria as trocas de calor entre a reação endotérmica e o conteúdo presente no interior da lata. Considerando novamente tal condutividade, o exterior da lata seria revestido por material isolante.

Mais detalhes quanto às substâncias que serão utilizadas na reação e ao design da lata serão em breve discutidos e publicados pelo grupo.

Contato do grupo: projetolactea2010@gmail.com

Um comentário:

  1. Acompanharei de perto o desenvolvimento do projeto. Mas não se esquecem de escreverem o formulário de descrição do projeto, já enviado a vocês por correio eletrônico. Precisam escrever isso em forma de problema, objetivos, etc.

    ResponderExcluir