quinta-feira, 22 de abril de 2010

Progresso da Semana

No dia 19 de abril todos os integrantes do grupo foram ao laboratório do LACTEA para realizar a montagem da lata fresh in time. Foram utilizados para montagem os seguintes materias:
  • Lata de Coca Cola Light Plus
  • Papel alumínio
  • Cola de silicone
Escolhemos uma lata de refrigerante em especial pois ela tem uma volume menor (310mL), um raio menor e uma altura maior do que as latas mais usadas. Essas características são fundamentais para que aumente a superfície de contato entre o alumínio da lata e a solução endotérmica. Além de aumentar a capacidade de resfriamento do fresh in time devido a menor quantidade de liquído a ser resfriado por uma mesma quantidade de reagentes.
O papel alumíno foi uma saída prática e barata para inserir o tubo - de material condutor de energia - no interior da latinha Fresh in Time(tubo mostrado no desenho da postagem do dia 11 de março). A cola de silicone serviu como vedante para se encaixar o tubo, a fim de garantir que nenhum componente da reação irá se misturar com o liquído colocado no interior da lata.
No dia 20 de abril o grupo voltou ao laboratório do LACTEA para conferir a secagem da cola e testar se essa conseguiu vedar com sucesso o Fresh in Time, felizmente os resultados foram positvos.
Na aula de hoje mostraremos a latinha pronta para o professor.

3 comentários:

  1. Bravos. As coisas começam a funcionar. Agora, com o projeto definido, é só trabalhar na execução do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. lamento não ter comparecido para ver a latinha. Eu a verei na semana próxima.

    ResponderExcluir
  3. continuo sem ter acesso ao projeto de vocês.

    ResponderExcluir